Curso Presencial ou on line ao vivo
SOMENTE IN COMPANY
Instrutor: Prof. Ariosto Fabiano de Moraes
Considerado um dos três maiores especialista do País.
Este curso foi desenvolvido em cima de conceitos, técnicas e ferramentas administrativas e serve como pré-requisito na preparação e no desenvolvimento de pessoas que exercem ou que estão sendo preparadas para exercer cargos de chefia ou liderança. Trabalha o dia a dia dos participantes e atende a maioria das habilidades e competências que as empresas necessitam e buscam nestes profissionais.
Vantagens de participar deste curso:
Sobre gestão:
Curso direcionado a profissionais que:
* Reconhecem que precisam de novos direcionamentos e que estão abertos a novos ensinamentos.
* Identificam algum tipo de imprevisto no planejamento do seu dia a dia como administrador.
* Sabem que a sua progressão profissional é diretamente proporcional a seu grau de Resiliência na dinâmica do cargo, a sua expertise profissional e a sua capacidade para atingir resultados.
O curso no horário do expediante serve como experiência para se conhecer ferramentas que nos permitem trabalhar: o excesso de horas; a sensação de que não fizemos nada e a percepção de que somos insubstituíveis ou onipresentes. OBS. Exclusivo para cursos presenciais. Líder ou gestor que não pode sair do ambiente do trabalho se encontra ainda no estágio operacional
Você esta preparado?
Hoje, o que significa profissionalismo nas empresas?
Você sabe aonde quer chegar em cargos de gestão?
Quem cria problemas dentro de uma empresa?
Padrão de progressão funcional;
Quais os 03 conhecimentos que são obrigatórios em cargos de gestão?
Por que somos demitidos em cargos de gestão?
Que tipo de gerente você quer ser?
A eficácia do gerenciamento no trabalho;
A imagem do gerenciamento no trabalho;
A eficácia do gerenciamento no relacionamento;
O que devemos entender como gerentes;
Por onde e como começar a trabalhar?
Diagnóstico 360º - Ferramenta de trabalho gerencial;
Como gerenciar a si mesmo;
Como gerenciar seu gerente;
Como gerenciar seus colaboradores;
O domínio da gerencia;
A origem do gerenciamento;
Como os gerentes são avaliados;
Como alcançar êxito na função;
Por que fracassamos?
O equilíbrio da gerencia;
Como nos enquadramos no processo gerencial.
Funções X Papéis gerenciais;
Conflitos e Problemas;
Erros básicos e repetitivos em cargos de gestão;
Como uma empresa é composta?
Tomada de decisão;
O que é liderança;
Atributos de um líder;
As formas tradicionais de liderança;
Padrões de desenvolvimento da liderança institucional;
Motivação;
Os três tipos mais utilizados de motivação;
Fatores básicos da motivação;
O indivíduo e os seus "EUS" conflitantes;
Comportamento de grupo de trabalho;
O que devemos conhecer de um grupo;
Trabalho e resultados efetivos com equipes;
Como lidar com conflitos no departamento;
Comunicação – o que é necessário lembrar;
Como deve funcionar a comunicação relacional e a operacional;
Como encorajar funcionários a e comunicarem;
Como dar ordens e instruções;
Como diferenciar funcionários problemas de funcionários com problemas?
Como aconselhar funcionários;
Como e quando aplicar disciplina;
Treinamento;
A empresa em que você trabalha;
RH Básico para qualquer gestor;
Recrutando e selecionando pessoal;
Como elaborar uma entrevista eficaz; Apresentando o novo colaborador;
Como planejar e administrar o seu dia de trabalho;
Compreendendo o que é e para que serve uma hierarquia;
Diminuindo problemas disciplinares;
Check list necessário a qualquer setor - Aqui se administra;
Check list necessário a qualquer equipe - Aqui se gerencia;
Como delegar - Use esta ferramenta gerencial;
Reuniões; Segurança no trabalho;
Como somos avaliados interna e externamente.
Estudos de caso, exercícios e fórum de discussão com mediação do instrutor.
Curso de extensão de curta duração e pela sua metodologia de ensino e ferramentas desenvolvidas pelo instrutor, se equipara a um curso de pós-graduação. Único curso de formação gerencial que trabalha com a visão sistêmica da gestão.
Processo pedagógico Alemão (foco na aprendizagem); conteúdo programático é da escola americana de administração e a metodologia foi desenvolvida pelo Profº Ariosto Fabiano de Moraes.
Cargos de Gestão: Líderes, encarregados, coordenadores, supervisores, profissionais liberais e técnicos (médicos, engenheiros, etc) e gerentes operacionais, enfim todos que ocupam ou que estão sendo preparados para exercer cargos de chefia e liderança.
Empresários ou empreendedores de micro, pequenas e medias empresas.
Recursos Humanos: Analista ou Coordenador de T&D, responsáveis por desenvolvimento de gestores
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