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Formação e Desenvolvimento Gerencial


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Valores especiais para o primeiro semestre 2024

antecipe a contratação

NOTA:


01 - A empresa contratante ficará responsável pelo local, material de apoio (sala, 01 flip-chart ou quadro branco, projetor, canetas e coffee-break).


02 – Para cursos fora de Curitiba ou Região Metropolitana a empresa contratante ficará responsável pelo deslocamento e hospedagem do instrutor.


O curso

Este curso foi desenvolvido em cima de conceitos, técnicas e ferramentas administrativas e serve como pré-requisito na preparação e no desenvolvimento de pessoas que exercem ou que estão sendo preparadas para exercer cargos de chefia ou liderança. Trabalha o dia a dia dos participantes e atende a maioria das habilidades e competências que as empresas necessitam e buscam nestes profissionais.


Curso de extensão de curta duração e pela sua metodologia de ensino se equipara a um curso de pós-graduação, com ferramentas que as universidades não ensinam.

Único curso de formação gerencial que trabalha com a visão sistêmica da gestão. 

Benefícios do Curso

  • Visualizar a empresa como um todo.
  • Reconhecer, compreender e saber agir nas situações problemáticas e nas tomadas de decisão.
  • Equilibrar as capacidades: Técnicas, Administrativas e Relacionamento Humano.
  • Aprender o que é e a importância do trabalho em equipe.
  • Integralizar o relacionamento Cliente Interno/Externo – Empresa.
  • Alcançar melhores resultados na Produção e no Relacionamento Humano.
  • Compreender a importância do gestor ou líder no processo de minimizar custos operacionais e passivos trabalhistas.

Metodologia

Processo pedagógico Alemão (foco na aprendizagem); conteúdo programático é da escola americana de administração e a metodologia foi desenvolvida pelo Profº Ariosto Fabiano de Moraes.  

Público Alvo

Cargos de Gestão: Líderes, encarregados, coordenadores, supervisores, profissionais liberais e técnicos (médicos, engenheiros, etc) e gerentes operacionais, enfim todos que ocupam ou que estão sendo preparados para exercer cargos de chefia e liderança.

Empresários ou empreendedores: De micro, pequenas e medias empresas.

Recursos Humanos: Analista ou Coordenador de T&D, responsáveis por desenvolvimento de gestores.

Instrutores Credenciados: Fahima Moraes e Ariosto Fabiano de Moraes 

Conteúdo Programático

Módulo 1
SÍNDROME DO INSUBSTITUÍVEL

Os quatro dias fora do ambiente do trabalho serve para conhecer ferramentas que nos permitem trabalhar: o excesso de horas; a sensação de que não fizemos nada e a percepção de que somos insubstituíveis ou onipresentes.

Módulo 2
ENFOQUE GERENCIAL 

Você esta preparado?
Hoje, o que significa profissionalismo nas empresas?
Você sabe aonde quer chegar em cargos de gestão?
Quem cria problemas dentro de uma empresa? 
Padrão de progressão funcional;
Quais os 03 conhecimentos que são obrigatórios em cargos de gestão?
Por que somos demitidos em cargos de gestão?
Que tipo de gerente você quer ser?
A eficácia do gerenciamento no trabalho;

A imagem do gerenciamento no trabalho;
A eficácia do gerenciamento no relacionamento;
O que devemos entender como gerentes;
Por onde e como começar a trabalhar?
Diagnóstico 360º - Ferramenta de trabalho gerencial;
Como gerenciar a si mesmo;
Como gerenciar seu gerente;
Como gerenciar seus colaboradores;
O domínio da gerencia;
A origem do gerenciamento;
Como os gerentes são avaliados;
Como alcançar êxito na função;
Por que fracassamos?
O equilíbrio da gerencia;
Como nos enquadramos no processo gerencial.


Módulo 3
Enfoque Prático

Funções X Papéis gerenciais;
Conflitos e Problemas;
Erros básicos e repetitivos em cargos de gestão;
Como uma empresa é composta?
Tomada de decisão;
O que é liderança;
Atributos de um líder;
As formas tradicionais de liderança;
Padrões de desenvolvimento da liderança institucional;
Motivação;
Os três tipos mais utilizados de motivação;
Fatores básicos da motivação;
O indivíduo e os seus "EUS" conflitantes;
Comportamento de grupo de trabalho;
O que devemos conhecer de um grupo;
Trabalho e resultados efetivos com equipes;

Como lidar com conflitos no departamento;
Comunicação – o que é necessário lembrar;
Como deve funcionar a comunicação relacional e a operacional;
Como encorajar funcionários a e comunicarem;
Como dar ordens e instruções;
Como diferenciar funcionários problemas de funcionários com problemas?
Como aconselhar funcionários;
Como e quando aplicar disciplina;
Treinamento;
A empresa em que você trabalha;
RH Básico para qualquer gestor;
Recrutando e selecionando pessoal;
Como elaborar uma entrevista eficaz; Apresentando o novo colaborador;
Como planejar e administrar o seu dia de trabalho;

Compreendendo o que é e para que serve uma hierarquia;
Diminuindo problemas disciplinares;
Check list necessário a qualquer setor - Aqui se administra;
Check list necessário a qualquer equipe - Aqui se gerencia;
Como delegar - Use esta ferramenta gerencial;
Reuniões; Segurança no trabalho;
Como somos avaliados interna e externamente.

Apoio pedagógico

Estudos de caso, exercícios e fórum de discussão com mediação da instrutora. 

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Turma On Line - Pessoa Jurídica

O consultor responsável,  entrará em contato para fazer o briefing e personalizar sua proposta. 

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