VAMOS FALAR DE GESTÃO
Por: Ariosto Fabiano de Moraes
O proprietário de uma pequena granja, diante do baixo rendimento, procurou um sábio que lhe dissesse o que fazer. O sábio escreveu algo num pedaço de papel, colocou dentro de uma pequena caixa e disse ao granjeiro que três vezes ao dia desse uma volta por toda a granja com a caixa, mas, sem abri-la.
O granjeiro obedeceu. Pela manhã, ao passar pela granja, encontrou um empregado ainda dormindo. Pela tarde, encontrou as galinhas famintas e chamou atenção do encarregado pelo serviço. À noite, ao passar pela cozinha, viu o cozinheiro desperdiçando alimentos.
Assim, todos os dias, ao dar a volta pela granja, levando consigo a caixa misteriosa, sempre encontrava algo a ser corrigido. Ao final do ano, constatou uma grande melhoria na sua granja. Foi então ao sábio e pediu para ficar com a caixa, pois lhe havia trazido sorte.
O sábio, então, sorriu e disse que ele não precisava mais da caixa, nem daquele amuleto da sorte. Abriu a caixa e deu o papel para que ele o lesse. Estava escrito:
”Se quer que as coisas melhorem ou que aconteçam, acompanhe-as de perto”!
Autor desconhecido.
Portanto, grave esses dois aprendizados, por favor:
1ª – Em gestão, não adianta dar desculpas: “Se a tua empresa ou o teu setor esta com dificuldades, o responsável é você”.
2ª – “Jamais teremos uma equipe trabalhando 100% com um gestor que trabalha a 50%”.
#Administração #Gestão
#Gerenciamento #Liderança
***Trechos extraídos do livro “Liderança – Falar e Cobrar é Fácil”, de minha autoria.