A palestra
Esta palestra serve para preparar, relembrar e reciclar profissionais que exercem cargos de Direção em meis, micros e pequenas empresas. Trabalha de maneira prática e realista as competências, habilidades e comportamentos que todos afirmam que já sabem e que consideram de extrema simplicidade, mas que são as causas principais de quase todos os conflitos comportamentais e operacionais gerados em uma empresa.
Conteúdo Programático
01 - ÂMBITO EMPRESARIAL
Empresa:
- Os 04 desafios de uma empresa
- As 04 dimensões de uma empresa
- Quem cria problemas na empresa
- Como erramos na escolha de nossos gestores
- Qual o objetivo de se abrir uma empresa?
- Preço de um produto ou serviço - ontem e hoje
- Empresa é uma fonte de Lucro ou de Custo?
- Hoje, quais são os critérios competitivos que a sua empresa tem que ter.
Cliente:
- Como enxergamos um cliente?
- Cliente é importante?
- O que querem os clientes?
- Quais seus interesses?
- O impacto de um mau atendimento
- O que contabilizamos com um mau atendimento.
Funcionário:
- O que querem de uma empresa
- Tipos de funcionários
- Por que perdemos os talentos da empresa
05 - ÃMBITO DA GESTAO
- O que melhor representa uma empresa
- Nunca esqueça.
- O que devemos entender como gestores
- Não de desculpas. Se a tua empresa ..................
- Erros básicos na gestão
- O que é prioritário conhecer como gestor
- Enquadramento gerencial
- Como nos enquadramos no processo gerencial
- Quais são as funções gerenciais
- Quais são os papéis gerenciais
- Liderança
- Problemas
- Tomada de decisão
- Motivação: Pare de sonhar
- Trabalho em equipe
- Qual é a imagem de uma equipe
- Qual a diferença entre grupo e equipeComunicação e Feedback
- Delegação
- Segurança no trabalho
- Treinamento: como avaliar
- Quem são e como agir com pessoas problemas
- Relacionamento interpessoal
- Reuniões
- Hierarquia - para que serve?
Benefícios do Palestra
- Visualizar a empresa de uma forma sistêmica.
- Entender as origens dos problemas em uma empresa.
- Entender que sem conhecimento não existe gestão
- Integralizar o relacionamento Cliente Interno/Externo – Empresa.
- Alcançar melhores resultados na Produção e no Relacionamento Humano.
- Compreender a importância do gestor ou líder no processo de minimizar custos operacionais e passivos trabalhistas.
METODOLOGIA
Processo pedagógico Alemão (foco na aprendizagem); conteúdo programático é da escola americana de administração e a metodologia foi desenvolvida pelo Profº Ariosto Fabiano de Moraes.
PÚBLICO ALVO
Público alvo: Empresários, Associações Comerciais, Confederações, Institutos, sindicatos e todos os orgãos que tem como missão desenvolver seus associados.
Instrutor:
Ariosto Fabiano de Moraes
Formato:
Presencial ou On line ao vivo

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