Você não precisa usar o que não te serve mais.

Fahima Moraes • set. 12, 2022

"O passado é uma roupa que não nos serve mais!" Belchior

A vida é simplesmente incrível ela acontece na simplicidade do hoje. Todos viveram um ontem e viverão um amanhã. A diferença está em perceber que há um tempo em que tudo determina: o agora, porém na mágica da vida este tempo é o tempo do recomeço.


Neste momento, se faz necessário, ter sempre um olhar para si mesmo, um olhar amoroso, critico porem cauteloso. Também um olhar para o outro e para o ambiente que nos cerca. Este olhar chamamos de sistêmico, e será ele que nos ajudará entender do que é feita a vida e assim encontrar o caminho para encontrar nossos verdadeiros propósitos.


Mas se sabemos que devemos ter um olhar no futuro porque muitos de nós insistem em ficar paralisados no tempo desejando avidamente ter a chance de retornar e fazer tudo da maneira diferente?


Este estado de “bumerangue” nada mais é que um mecanismo de defesa. Como se você pudesse ao planejar fazer diferente diminuir a dor. Porém, se deixar que este comportamento tome conta de sua vida, será muito danoso, podendo desencadear transtornos psicológicos como depressão, fobias, insônias, ansiedade, entre outros.


É hora de entendermos que é possível aprender com o passado e isso é muito, muito sadio, por outro lado sei que não é fácil virar a página, superar momentos ruins, depender do passado é doentio. Deixar para trás o que passou e viver o presente é um privilégio que trará saúde e bem estar para a sua vida!


Acredite o quanto antes você aceitar o momento presente, ainda que seja difícil, afinal você é o único responsável por fazer escolhas que lhe favoreçam. Você só continuará usando o que não te serve mais se você quiser.



por : Fahima Moraes

Este material poderá ser copiado e distribuído livremente, porém solicitamos que NÃO esqueçam de mencionar os créditos ao autor.


Por Fahima Moraes 10 mai., 2024
Acompanhe o estudo de caso de uma empresa que transformou seu atendimento e ampliou significativamente seus resultados.
Por Fahima Moraes 14 nov., 2023
This is a subtitle for your new post
Por Fahima Moraes 14 ago., 2023
"Ignorar as dores do cliente é como deixar o motor de crescimento da sua empresa em ponto morto." por Fahima Moraes
Transformando Desafios em Oportunidades no Atendimento
Por Fahima Moraes 09 ago., 2023
Você sabe como transformar desafios em oportunidades no atendimento ao cliente? Explore estratégias para lidar com insatisfações, cultivar empatia e construir relacionamentos sólidos, convertendo experiências negativas em lealdade e defensores da marca.
Artigo sobre ruido na comunicação organizacional escrito por Fahima Moraes
Por Fahima Moraes 03 ago., 2023
Conheça o impacto oculto dos ruídos na comunicação organizacional na relação com o cliente. Aprenda a identificar e eliminar esses obstáculos para fortalecer sua comunicação e proporcionar uma experiência do cliente aperfeiçoada.
artigo Liderança - Ariosto Fabiano de Moraes
Por ARIOSTO FABIANO DE MORAES 05 abr., 2023
Por que ainda somos amadores na nossa maneira de Liderar? Nunca se falou tanto sobre a necessidade e a importância da liderança em uma empresa, organização ou mesmo nos governos, como está acontecendo na atualidade. Infelizmente o que existe entre o maravilhoso e inflamado discurso e a sua colocação na prática é um misto de desconhecimento, despreparo, intolerância, prepotência e às vezes até desumanidade.
Conheça a síndrome do impostor por Fahima Moraes
Por Fahima Moraes 12 set., 2022
Sindromee dp Impostor o que é e como identificar com Fahima Moraes
Vamos falar de Gestão? com Ariosto Fabiano de Moraes
Por Ariosto Fabiano de Moraes 25 ago., 2022
por: Ariosto Fabiano de Moraes
Uma visão sistêmica da gestão
Por Ariosto Fabiano de Moraes 25 ago., 2022
por: Ariosto Fabiano de Moraes
Como praticar a escuta ativa com estas 10 dicas por Fahima Moraes
Por Fahima Moraes 15 ago., 2022
por: Fahima Moraes
Mais Posts
Share by: